ERNESTINA PODERÁ TER SEDE DO DESMANCHECAR

Deputado Federal Pompeu de Matos, presidente da CLP Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados Federal visita neste dia 15/06/18 o Município de Ernestina no Rio Grande do Sul, aonde terá audiência com o prefeito, Odair João Boehm (Nico). Dentre os assuntos da pauta está a possibilidade de instalação de uma sede do projeto Desmanchecar.

O projeto que poderá gerar mais de 150 (cento e cinquenta) empregos diretos fora os indiretos  será responsável pelo reaproveitamento de 33% (trinta e três por cento) do aço de desperdiçado pelas ruas do Estado do Rio Grande do Sul através dos carros velhos abandonados.

A decisão fiará a cargo do prefeito, que para tornar realidade a implantação, terá apenas que ceder uma área de terra de 20.000 metros quadrados, perto de uma rodovia em nome do INER – Instituto Nacional Elogistica Reversa, instituição responsável pelo gerenciamento do Sistema INER de Resíduos Sólidos em todo território Nacional.

O município que tem características agrícolas e sobrevive através do plantio de soja, milho, aveia e trigo agora poderá ter mais uma forma de trazer empregos e renda além de tributação.

Pompeu de Matos ainda tem a possibilidade de indicar outros dois municípios dentro do estado do Rio Grande do Sul e assim finalizar a implantação estadual do projeto.

Bem vindo ao Desmanchecar  -  Sistema INER de Resíduos Sólidos
Telefone: +55 (11) 2818-9198 ​Endereço: Rua Cecília Bonilha 147
© 2018 por Sistema Iner. Todos os Direitos Reservados
"Movimento Passando o Brasil a Limpo"