top of page

CETESB – REUNIÃO TÉCNICA E POLÍTICA COM SISTEMA INER

Atualizado: 4 de jun. de 2018


É comum ouvirmos relatos de empresários que dão contas de que as aprovações ambientais são morosas e proibitivas o que de certa forma em muitas vezes acaba por inviabilizar o empreendimento, dado ao risco para com o início das atividades e certamente o retorno do capital investido.


Pensando nisto a CESB – Confederação do Elo Social Brasil, notificou o Governador do Estado de São Paulo que determinou ao Secretario do Meio Ambiente que atendesse a instituição para tomar conhecimento do Sistema INER de Resíduos Sólidos.


No dia 29 de maio de 2.018 por determinação do governador fomos atendidos em reunião específica que contou com todos os diretores de departamentos técnicos de aprovação ambiental da CETESB, devidamente assistidos pelo assessor especial do gabinete do secretario Sr. Luigi Longo.

A reunião foi altamente satisfatória vez que todos os técnicos assistirão com muita atenção toda a apresentação dos projetos que compõem o sistema INER e deforma construtiva efetuaram todas as perguntas que entenderão ser necessárias e após as respostas demonstraram terem encontrado muita segurança em todo nosso trabalho.

Ficou ajustado que certamente uma aprovação servirá de referência para outra que é exatamente o que buscávamos, afinal de contas a CETESB é a maior agência ambiental do Brasil e a quarta maior agência do mundo, fato que servirá como referência para todas as agencias ambientais do Brasil.


Esta reunião com a cúpula da CETESB nos fez crer que realmente nossas previsões se consumarão, ou seja, que as aprovações ambientais do Sistema INER de resíduos sólidos não irão levar de forma nenhuma os tempos médios que estão levando.


92 visualizações0 comentário
bottom of page