top of page

DIRETORA DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA CORTARÁ MUNICÍPIOS

Atualizado: 25 de jul. de 2018


Dayane Souza, Diretora Nacional de Articulação Política do projeto Desmanchecar, apresenta relatório de atividade a Cida Gracietti Vice-presidente do Instituto INER, com relação ao andamento sobre a implantação nacional do projeto.

Dayane relatou que já foram notificados os 216 (duzentos e dezesseis) municípios, estrategicamente localizados em regiões aprovadas pelo departamento de logística do Sistema IINER de resíduos sólidos.

Todos os estados da federação serão brindados com a instalação das unidades do Desmanchecar, porem a cada 4 (quatro) municípios selecionados apenas um será contemplado.

Já estão finalizados os estados do Ceará, Paraná e Goiás e em fase final, os estados do Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Tocantins. Afirma Dayane que neste mês de junho estará finalizando toda articulação política junto aos prefeitos porem, mais uma vez relatou a diretora vice-presidente do Instituto INER a falta de qualificação de discernimento das assessorias dos prefeitos, que estão tendo muita dificuldade de entender o projeto e os benefícios que o mesmo trará para o município.


Cida Gracietti determinou que a diretora Daiane que imediatamente após constatar que a prefeitura está mal assessorada, exclua a mesma do banco de dados e de a oportunidade a uma prefeitura vizinha, expedindo depois oficio para o presidente da Câmara dos Vereadores, dando conta a ele da oportunidade que o executivo perdeu de trazer tributação para o município e emprego e renda para os munícipes. Conclui Cida que prefeito que seleciona mal seus assessores devem ser punidos com resultados ruins de seu mandato, já que a instituição que ela dirige entende que contratar assessores ruins é uma forma de praticar a improbidade administrativa, que é tratada como crime pela justiça brasileira, uma vez que se está prejudicando o município e jogando salários fora.

231 visualizações4 comentários
bottom of page